Ser Perito Nacional Destacado

É funcionário de uma administração pública nacional, regional ou local?
Quer exercer funções especializadas numa Instituição ou Organismo da União Europeia?
Se possui experiência profissional e conhecimentos de nível elevado, nomeadamente em domínios em que tais conhecimentos são relativamente raros, concorra a uma das vagas seguintes cujos requisitos correspondam ao seu perfil.
Esta é uma via para promover o intercâmbio de experiências e de conhecimentos profissionais em matéria de políticas europeias através da afectação temporária de peritos das administrações dos Estados-Membros aos serviços das Instituições e Organismos da UE, por um período de curta duração.
Para mais informações consulte as Questões Frequentes e o Regime aplicável aos PND.


Formação Profissional

Peritos nacionais em formação profissional (PNFP) 

A Comissão Europeia (CE) e o Serviço Europeu de Ação Externa (SEAE) convidam à apresentação de candidaturas ao próximo exercício para Peritos Nacionais em Formação Profissional (PNFP) ou National Experts on Professional Training (NEPT). Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da União Europeia (UE) ou da European Free Trade Association (EFTA), ser funcionário de uma administração pública e ter vínculo laboral há pelo menos doze meses. A duração da formação será entre três e cinco meses e a remuneração será paga pelo empregador sem qualquer contrapartida financeira paga pela Comissão.
Local de afetação: Serviços da Comissão Europeia
Data limite: 11-04-2019
Para saber mais...


Em destaque


Conhece a secção Portuguesa do CLENAD?
A Secção Portuguesa do "Comité de Ligação ou Comissão de Peritos Nacionais Destacados" (CLENAD)  procura facilitar o acesso a informação relevante a todos os Peritos Nacionais Destacados Portugueses em Instituições Europeias.
O Comité de Ligação ou Comissão de Peritos Nacionais Destacados é uma rede com mais de 1500 PNDs dos 28 Estados Membros/ EFTA e Países Candidatos que trabalham nas Instituições Europeias, oferece um vasto potencial para a troca de experiências e para a partilha de pontos de vista, possibilitando o estabelecimento de redes informais de intercâmbio de informações com as Instituições Europeias.



Candidaturas a decorrer