Ser Perito Nacional Destacado

É funcionário de uma administração pública nacional, regional ou local?
Quer exercer funções especializadas numa Instituição ou Organismo da União Europeia?
Se possui experiência profissional e conhecimentos de nível elevado, nomeadamente em domínios em que tais conhecimentos são relativamente raros, concorra a uma das vagas seguintes cujos requisitos correspondam ao seu perfil.
Esta é uma via para promover o intercâmbio de experiências e de conhecimentos profissionais em matéria de políticas europeias através da afectação temporária de peritos das administrações dos Estados-Membros aos serviços das Instituições e Organismos da UE, por um período de curta duração.
Para mais informações consulte as Questões Frequentes e o Regime aplicável aos PND.


Destaque

- Erasmus para a Administração Pública - convite à apresentação de candidaturas

A Comissão Europeia, Direção-Geral de Recursos Humanos e Segurança, proporciona aos funcionários do setor público um estágio de curta duração (semana e meia), a realizar nas Instituições da UE. Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro, ter licenciatura, ser funcionários do setor público (num domínio da política europeia) há mais de 6 meses e menos de 5 anos, ter bons conhecimentos de inglês e/ou francês e/ou alemão e não ter estagiado ou trabalhado em organismos da UE. O salário, viagem e ajudas de custo ficam a cargo do serviço de origem. Para concorrer deve enviar o CV (formato europeu) em francês ou inglês, carta de motivação assinada à mão, com indicação de qual o organismo onde pretende estagiar e autorização/não oposição (conforme modelo) para candidaturas.europeias@mne.pt.
Data limite: 15-02-2019 (estágio em junho)



Conhece a secção Portuguesa do CLENAD?

A Secção Portuguesa do "Comité de Ligação ou Comissão de Peritos Nacionais Destacados" (CLENAD)  procura facilitar o acesso a informação relevante a todos os Peritos Nacionais Destacados Portugueses em Instituições Europeias.
O Comité de Ligação ou Comissão de Peritos Nacionais Destacados é uma rede com mais de 1500 PNDs dos 28 Estados Membros/ EFTA e Países Candidatos que trabalham nas Instituições Europeias, oferece um vasto potencial para a troca de experiências e para a partilha de pontos de vista, possibilitando o estabelecimento de redes informais de intercâmbio de informações com as Instituições Europeias.



Candidaturas a decorrer